Deixa eu te dizer...

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Pai, ensina-nos a orar - Alysson Diniz

Certo dia Jesus subiu para uma pequena montanha. E ali juntamente com seus discípulos começou a ensinar o que mais tarde veio a ser conhecido como “O Sermão do Monte”. O que poderia também ser chamada de “A Constituição do Reino de Deus na Terra” pelos ensinamentos ali estabelecidos.
Em um dado momento, seus discípulos o invocaram dizendo: Mestre ensina-nos a orar! E esta é uma das partes mais importantes deste sermão, a oração ensinada por Jesus, conhecida como oração-modelo ou Pai nosso (Lucas 11.1).
Certa vez John R. W. Stott disse o seguinte: Todo cristão sabe pelo menos duas coisas sobre a oração. Que ela é absolutamente necessária, pois o próprio Jesus disse sobre o dever de “orar sempre e nunca esmorecer” – (Lc. 18:1). E que é muito difícil vigiar e orar, afinal de contas “o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca” – (Mt. 26:41). Em nossa vida essas duas realidades estão continuamente em conflito.
Às vezes o reconhecimento de que a oração é indispensável nos ajuda a vencer as dificuldades. Em outros momentos as dificuldades nos levam a esquecer como é importante a oração.
Estas palavras de Stott retratam a nossa situação. Por isso precisamos de ajuda em nossa vida de oração. Nós, cristãos, na realidade somos muitos diferentes uns dos outros. Assim também nossas experiências na vida cristã e de oração são diferentes.
Mas creio que todos nós já experimentamos algo semelhante: a dificuldade de permanecer numa vida de oração. Hoje a palavra de Deus quer nos oferecer auxílios para um encontro com Deus na oração e na vida diária.
Jesus mesmo orava. Ele ensinou os discípulos a orarem. Estes, por sua vez, ensinaram outros a orar.
Por isso, está é também a nossa prece: “Senhor ensina-nos a orar”.
Queridos, não há petição mais importante e necessária para nós nesta época tão conturbada e inquietante que estamos vivendo.
E que alegria sermos ensinados a orar pelo nosso Mestre e Salvador Jesus Cristo!
Graça e Paz nos sejam multiplicadas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário