Deixa eu te dizer...

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Deus meu, Deus meu - Alysson Diniz

“Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste?”
Estas são as palavras daquele que pagou um alto preço. Palavras de maior segurança para os pecadores, enquanto Jesus Cristo estava pendurado no madeiro. Este brado redigido em aramaico assinala o ponto culminante dos seus sofrimentos pelo mundo perdido. Naquele instante, Cristo aplacou a ira de Deus recebendo sobre si mesmo os pecados de toda a humanidade. Desta maneira sofrendo o desamparo do Pai, para que os que crêem nele fossem amparados por sua salvação. No entanto, ao meditarmos sobre esta cena, percebemos o quanto há de mais importante para ser observado nas entrelinhas. Freqüentemente vemos como algo tão pequeno pode encerrar em si uma seqüência de coisas tão grandes. Uma flâmula sobre o mastro principal pode ser algo pequeno; todavia mostra pra que lado o vento sopra. Uma nuvem do tamanho da mão de um homem é algo pequeno; no entanto pode mostrar que se aproxima uma forte tempestade. A andorinha é um pássaro pequeno; entretanto, anuncia que o verão chegou. Assim é com o homem. Um olhar, um vislumbre, uma sentença incompleta, pode mostrar muito mais do que um longo discurso. Assim aconteceu com o nosso Salvador Jesus. Estas poucas palavras de sofrimento nos dizem mais do que grandes volumes de Teologia. Podemos imaginar tamanha dor e tristeza no coração de Jesus ao se tornar substituto do homem pecador, tendo em volto de si tão densas trevas. Esta é a pior tristeza, angústia e dor que Ele sente. Ferido não somente pelo castigo na carne, mas pelas transgressões dos seres humanos, dando-se em regate de muitos.
A crucificação de Jesus Cristo aconteceu justamente para que a parede do pecado, da inimizade e da separação fosse derrubada, e assim pudéssemos ter acesso a Deus novamente.  Ali na cruz ocorria o perdão, quando ele não nos imputava as transgressões, mas as removia. Saiba que somente por meio da cruz de Cristo alguém pode ter a sua divida paga, e ser uma pessoa livre da escravidão do pecado. Somente por meio da cruz de Cristo alguém pode receber perdão dos seus pecados e achegar-se a Deus.




Ministrado por:
Alysson Diniz Rodrigues
Bacharel em Teologia
dinizalysson@yahoo.com.br 
alyssondiniz1@gmail.com

Um comentário:

  1. O sacrificio que nos traz a Paz. Doce paz que teve o custo de sangue de um inocente, demonstrando assim o seu grande amor por casa um de nós, "Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? Romanos 7:24". Jesus nos livrou da morte eterna, mas isso é somente para aqueles que o aceitarem como único e sufuciente SALVADOR. Este sacrificio deve ser anunciado, mas também a ressurreição. Cristo nos deu a vida, a sua vida, então vivamos bem e para a glória de Deus.

    Muito bom o Texto Alisson, continue assim.

    ResponderExcluir