Deixa eu te dizer...

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

DISTANCIA - Lucas 5.8

A grande ambição de um discípulo é ser igual ao seu mestre. A grande ambição de um seguidor é ser igual ao seu líder.
Essa também é a nossa ambição como discípulos e seguidores de Jesus.
A final essa é a nossa vocação.
Marcos 8.34 – Jesus chamando a multidão junto com seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quer vir após mim, negue a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.
O que nós queremos de fato não é apenas saber o que ele sabe ou fazer o que ele faz
O que nos queremos mesmo é nos tornarmos pessoas iguais a Ele.
Paulo diz em II Co. 5.17 – Que aquele que está em Cristo é uma nova criatura.
O Apostolo João na sua primeira epístola no cap. 2.6 diz – Quem afirma estar nele também deve andar como ele andou.
Esta é a essência do ser cristão.
Crescimento espiritual se baseia neste processo progressivo, onde a nossa natureza humana é aperfeiçoada a imagem de Cristo em nós.
Romanos 8.29a diz – “Pois aos que conheceu por antecipação, também os predestinou a serem conformes a imagem de seu Filho.”
Este é o propósito de Deus desde a eternidade para cada um de nós.
No entanto, quando a gente dá de cara com Jesus, a primeira consciência que a gente adquire é da absoluta distancia que existe entre nós e a pessoa de Jesus.
Entre quem é Jesus e quem nós somos.
Muitos acabam por esmorecer diante desta realidade. Pois acreditam que humanamente nunca chegarão ao ideal de Deus.
Somente através de um relacionamento de intimidade com ele, poderemos de fato entender o que é isso.
É essa a experiência de Pedro nesse momento em que ele está no barco e Jesus manda que eles lancem as redes, ele e seu irmão André, e eles fazem então uma pesca maravilhosa.
Em tempo algum ele tinham feito algo semelhante, é nessa hora que eles tomam consciência da grandeza de Jesus e da sua majestade.
É nessa hora que Pedro se joga ao chão e diz: afasta de mim que sou um homem pecador.
Isaías 59.2 diz que são os nossos pecados que fazem separação entre nós e Deus.
Romanos 3.23 diz que todos pecaram, e estão separados da presença gloriosa de Deus.
Essa distancia e esse pecado que nos afasta de Jesus, não é uma distancia moral ou de inteligência ou de poder. Mas uma distancia de ser, de natureza.
Romanos 8.7 diz que a inclinação da nossa carne é inimiga de Deus, pois não está sujeita a vontade de Deus.
O pecado, portanto não é você roubar ou não roubar, mentir ou não mentir, matar ou não matar.
Isso trata a respeito de comportamento, é uma questão moral, ética.
O pecado na Bíblia é algo mais profundo do que isso, por isso na lei de Moisés o pecado era o que você fazia ou deixava de fazer.
Jesus muda o enfoque e diz que pecado não é tanto que você faz ou deixa de fazer, mas aquilo que você carrega dentro do seu coração, suas intenções, sua motivações.
Você pode não matar uma pessoa, mas você odeia e isso já é pecado.
Agora o Apostolo Paulo vai um pouco mais além e diz o seguinte.
Pecado não é fazer ou deixar de fazer, nem as intenções que eu tenho ou deixo de ter, pecado é o que eu sou.
Por isso que ele diz em Romanos 7:24: “Miserável homem que eu sou, quem me livrará deste meu corpo mortal”
Olhando para este cenário percebemos a nossa completa impotência e como é grande a nossa incapacidade de reverter tal circunstancia.
Estávamos separados da vida por uma consequência natural dos nossos pecados, mas como Paulo afirma em efésios 2.1 – ele nos deu vida.
I João 1.9 – “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.”
Diante do perfeito amor que Jesus demonstra a nós, entendemos que aquilo que nos separava já não separa mais.
E foi pra gente como Pedro, como você, como eu que Jesus veio.
Manifestando seu poder para a nossa reconciliação, por meio de sua graça.
Para que enquanto estivermos aqui neste mundo possamos espelhar a sua glória.
II Coríntios 3.18 – “Mas todos nós, com o rosto descoberto, refletindo como espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, que vem do Espirito do Senhor.”
Jesus veio se tornou perto, se tornou próximo e nos chamou para andar com ele, para que andando com ele essa distancia seja cada vez mais encurtada e nós nos tornemos pessoas cada vez mais parecidas com ele.
Disso depende nosso progresso na fé, nesta caminhada onde calçamos nossos pés sobre as pegada de Jesus.
A minha oração é que o Senhor me dê a cada dia uma profunda consciência dessa distancia que há entre mim e o Senhor
Que ele me ajude a me enxergar exatamente como eu sou e principalmente me ajude a perceber e experimentar a grandeza do seu amor e da sua bondade e do seu perdão
            Convido você a também fazer essa mesma oração.

Ministrado por:
Alysson Diniz R

Nenhum comentário:

Postar um comentário